Investimento de mais R$ 240 mil: área central de Muriaé ganha iluminação eficiente e sustentável
Diz a máxima que a região central é o coração das cidades e em Muriaé não é diferente. É onde pulsa o movimento. Também é onde que a cidade nasce e se espalha.
Como conta a história, a região central de Muriaéfoi dividindo território com os índios Puris no Largo do Rosário que Constantino Pinto instalou seu armazém mercante e deu início a atividade econômica que desenvolveu a região e emancipou a “Vila de São Paulo do Muriahé” em maio de 1855.
Nos seus 164 anos de emancipação, Muriaé ganha de presente importantes intervenções na Iluminação Pública da região central, por meio do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Ao todo, 122 pontos nas avenidas Constantino Pinto e JK e nas ruas Coronel Domiciano, Doutor Alves Pequeno e Desembargador Canedo estão recebendo trocas das lâmpadas atuais por lâmpadas LED. A mobilização para a execução do serviço começou nesta segunda-feira, 06 de maio.
O investimento, importantíssimo para a cidade, quase bate a casa dos R$ 240 mil. As lâmpadas LED são referência em modernidade e qualidade em iluminação pública, principalmente por serem mais duráveis, o que proporciona melhor eficiência na prestação do serviço.
Afinal, que graça teria se as cidades ficassem sem uma corrente de luz que mostra as belezas noturnas e nos mantém seguros, não é mesmo?
Fonte: Energisa