Itamuri: 100% do esgoto do distrito será tratado com a construção da nova ETE
Em breve, o distrito de Itamuri contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e, com isso, todo resíduo produzido na comunidade será tratado.
A exemplo de Belisário, o distrito de Itamuri também foi contemplado com recursos da Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba Sul (AGEVAP), a partir de projetos apresentados pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).
A obra está orçada em R$ 1.346.892,03, sendo 60% deste valor custeado pela associação e o restante será a contrapartida do Demsur. O convênio entre a AGEVAP e a Prefeitura de Muriaé foi assinado no dia 27 de fevereiro no gabinete do Prefeito de Muriaé, Grego, e contou com a presença do Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, e do Diretor Presidente da AGEVAP, André Luiz de Paula Marques.
Além da ETE, serão construídas centenas de metros de novas redes para captar o esgoto de todas as residências para levá-lo até a estação. Recursos destinados ao saneamento urbano são uma forma de investir, preventivamente, em saúde pública.
Fonte: DEMSUR