Justiça do Trabalho terá sede própria e processo eletrônico em Muriaé
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, inaugura, no dia 30 de abril, às 17 horas, no município de Muriaé, a sede própria da Vara do Trabalho local, que passa a funcionar na Avenida José Rezende Fontes nº 270 – Chácara Boa Vista.
A solenidade marca, também, a instalação, na VT, do processo judicial eletrônico – PJe. A partir desta data, portanto, todos os processos que derem entrada em Muriaé já tramitarão exclusivamente pelo meio eletrônico, proporcionando uma prestação jurisdicional mais célere e acessível.
Criada pela Lei nº 7729 de 16/01/1989 e instalada no ano seguinte, a VT de Muriaé julga processos provenientes também dos municípios de Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Caiana, Carangola, Divino, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria Lemos, Fervedouro, Laranjal, Miradouro, Orizânia, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pedra Dourada, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, Tombos e Vieiras.
O novo Fórum, construído pelo TRT-MG em terreno doado pelo Município, possui área total construída de 1.252,25 m2. Localizado a menos de dois quilômetros do centro da cidade, em local de fácil acesso, oferece boa infraestrutura pública, transporte coletivo e segurança compatíveis.
Atua na Vara do Trabalho de Muriaé o juiz Marcelo Paes Menezes, tendo como secretária Fernanda Marum Barbosa Baptista.
Fonte: Ascom/TRT3