Mãe e filho se escondem dentro de freezer durante temporal em Muriaé: ‘parecia filme de furacão’
No bairro Padre Tiago, uma família passou momentos de terror. “Parecia um daqueles filmes de furacão”, disse Karina Silva, de 33 anos, em entrevita ao G1.
Segundo a moradora, foi um dos piores dias da vida após um temporal destruir a casa onde mora, no início desse mês, em Muriaé. Ao perceber os danos causados pelos ventos de 100 km/h, se escondeu dentro do freezer da casa.
No freezer, ela e de 4 anos ficaram por alguns minutos, que pareceram horas. “Não imaginava que seria do jeito que foi. Quando era 17h, comecei fechar a casa, meu menino estava no quarto, que é coberto de telha. Fechei a casa e fui para junto dele. Quando cheguei lá, já estava chovendo e ouvi um barulho estranho na telha como se fosse ‘chuva’ de gelo”, afirmou.
O forte vendaval estorou uma janela da casa. Os estilhaços de vidro chegaram a ser levados pelo vento numa espécie de “redemoinho”. Foi exatamente neste momento em que mãe e filho, apavorados com a situação, se esconderam dentro do freezer. “Abri a tampa do freezer, coloquei meu menino lá dentro e falei: ‘vai pro canto’. O freezer ainda tinha algumas panelas e vasilhas, entrei primeiro e de lá joguei as coisas pra fora. O vento continuava dentro de casa e rodava as coisas, até carregar a telha”, disse Karina.
A mulher teve medo, chegou a pensar que a casa poderia cair. Ao sair do freezer, deparou com sua casa destelhada. O celular voou junto com os ventos e a construção estava em ruínas.
Apesar do grande susto, Karina e o filho nada sofreram, assim como não foi registrada nenhuma vítima durante a tempestade que atingiu a cidade.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1