Muriaé vai manter distanciamento social ampliado e somente comércios essenciais funcionando
– Conforme anunciado anteriormente, o distanciamento social ampliado em Muriaé segue em vigor até a próxima segunda-feira, quando o Comitê Gestor se reunirá novamente para avaliar a situação do coronavírus em nossa cidade e determinar quais medidas serão adotadas após essa data – afirmou o prefeito.
Por este motivo, tanto a reunião do Comitê Gestor, quanto a live que se tornou tradicional para anunciar as decisões a cerca do enfrentamento a doença ocorrerão na próxima segunda-feira.
O distanciamento social ampliado passou a valer no dia 22 de junho após o aumento dos casos de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma medida anterior ao chamado lockdown. Na ocasião, a Prefeitura de Muriaé afirmou que não haveria lockdown neste momento.
Comércios que podem funcionar
* Oficinas mecânicas (podem funcionar até às 18h);
* Distribuidora de Gás e Água Potável (até às 18h);
* Postos de Gasolina;
* Farmácias;
* Padarias (até às 20h);
* Supermercados e congêneres, tais como hortifrutis, mercearias e açougues vedado, em qualquer caso, o consumo dentro do estabelecimento;
* Clínicas médicas e veterinárias;
* Petshops e estabelecimentos especializados em medicamentos veterinários;
* Chaveiros;
* Laboratórios clínicos e estabelecimentos de saúde congêneres;
* Óticas;
* Funerárias;
* Serviços de apoio, diagnóstico e terapia;
* Estabelecimentos de comercialização de material médico-hospitalar;
* Serviços de táxi;
* Serviços de vigilância e segurança privada;
* Cantinas hospitalares;
* Indústria;
* Instituições de crédito e congêneres.
Os setores sem horário determinado estão livres para funcionar a qualquer hora. No domingo, apenas poderão abrir postos de gasolina, padarias e farmácias.
Fonte: Guia Muriaé
Enquanto isso a via saúde está lotada de gente fazendo caminhadas em grupo (aglomeradas) e sem máscaras.
Mercados com aglomerações pode, mais um trabalhador não pode abrir seu comércio. Funcionários da prefeitura e da densur pode trabalhar sem máscara, mais um pobre não pode trabalhar pois tem risco, que isso gente, mobiliário pode abrir pq o prefeito tem uma empra , mais outra pessoa não pode trabalhar. Que vegonha