Mutirão de Castração em Muriaé recebe cadastro reserva até sexta
O Mutirão de Castração prossegue até a próxima sexta-feira (19), na Praça João Pinheiro, Centro, onde a estrutura do “castramóvel” está montada em frente ao antigo Centro de Especialidades. Promovida pela Prefeitura, a ação está beneficiando gratuitamente 190 animais, evitando gravidez indesejada e doença em cães e gatos, além de diminuir o abandono nas ruas da cidade.
O “castramóvel” é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão-consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos. “Essa foi uma ótima iniciativa, pois não consigo pagar a cirurgia para todos os meus animais. Através desse Mutirão, meus cães serão castrados de forma gratuita”, elogia Kátia de Souza, que participou do primeiro dia da ação.
Devido à alta procura pelo serviço (o setor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde recebeu 287 inscrições), a Administração oferecerá mais 50 cirurgias, que serão realizadas ao longo do ano no Centro de Controle de Zoonoses. Quem perdeu o Mutirão, mas deseja realizar a castração no seu animal, pode ir ao “castramóvel” até sexta-feira fazer o cadastro reserva, levando documentos como CPF e Carteira de Identidade. A Prefeitura está fazendo levantamento para verificar a situação existente na cidade, a fim de tentar trazer novamente o serviço a Muriaé.
Mutirão proporciona saúde aos animais e tem objetivo de diminuir abandono nas ruas
O prefeito Grego frisa que o Mutirão de Castração proporciona saúde aos animais, ao evitar doenças que poderiam encurtar a vida de cães e gatos. “Agradeço ao deputado Noraldino Júnior e às entidades de proteção animal pelo apoio a essa causa. Vamos nos empenhar para que possamos trazer novas edições do Mutirão ainda este ano para Muriaé. A união de todos nós possibilitou essa prestação de serviço em nossa cidade. Esse é mais uma demonstração do nosso compromisso com a saúde pública”, afirma o prefeito Grego.
Mutirão de Castração de Animais
Data: até 19 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 8h às 15h
Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades
É necessário levar manta e colar elisabetano (para animais machos)
O animal deve estar em jejum:
– Cães fêmeas e felinos: a partir da meia-noite
– Cães machos: a partir das 5h
Cadastro reserva
Data: até 19 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 8h às 15h
Local: Praça João Pinheiro – em frente ao antigo Centro de Especialidades
Documentos necessários: CPF e Carteira de Identidade
Fonte: PMM