OAB Muriaé inaugura espaço escritório compartilhado para advogados
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), que tem como objetivo o cuidado e a atenção com os profissionais do interior de Minas Gerais.
Seguindo esta linha, a CAA/MG amplia os espaços colaborativos de advocacia pelo interior do Estado. Até agora já foram inaugurados cerca de 40 escritórios compartilhados, alcançando quinze municípios mineiros.
“Esses espaços são centros de excelência jurídica à disposição de todos os advogados mineiros. A pandemia afetou muito a nossa classe e esta é mais uma frente de apoio aos nossos colegas advogados”, ressalta o presidente da Caixa de Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves.
Para o presidente da subseção da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB MG) de Muriaé, Cristiano Chaves Rodrigues, a expectativa para a inauguração é das melhores. “”Nesses tempos de pandemia, um jovem advogado ou o advogado que está em dúvida se mantém o escritório passa a ter um local onde ele pode exercer a profissão sem qualquer custo. Então isso é muito importante, principalmente para os jovens advogados. A expectativa é grande. Isso também acaba motivando o advogado a trabalhar mais, porque ele pode contar com todo um ambiente de trabalho favorável, com computador e sala própria para o atendimento. Então isso é muito bom e gera uma expectativa ótima para todos””, destaca.
Esses espaços são gratuitos e possuem toda praticidade, conforto e infraestrutura necessária para que os advogados possam atender seus clientes, realizar suas audiências, dentre outros serviços. “No que depender de mim, estarei sempre lutando pelas melhores condições aos advogados sejam elas nos aspectos de trabalho, social, pessoal e de saúde”, esclarece o presidente da CAA/MG.
Novos escritórios
Ainda no mês de julho, cidades que vão receber esses espaços: Contagem, Governador Valadares, Sete Lagoas, Manga, Ibirité, Juiz de Fora, Varginha, Ouro Preto, Ipatinga, Janaúba, Ituiutaba, Alfenas, Poços de Caldas, Araguari, Campos Altos, Conceição das Alagoas, Frutal, Guaxupé, Ipanema, Lajinha, Monte Azul e Mutum.
Fonte: OAB