Obras no trevo da Santa Rita chegam ao fim
Depois de quase dois meses em obras, a intervenção no trevo que liga a Rua Santa Rita, no Centro, a José Augusto de Abreu, no Safira, chega à fase final.
Na quinta-feira (3), o prefeito de Muriaé, Grego, acompanhado do diretor geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), Geraldo Júnior, e os engenheiros da autarquia visitaram as obras e conversaram com moradores e comerciantes ao redor do local. O objetivo da intervenção foi acabar com o mau cheiro que incomodava moradores e comerciantes há muitos anos e, durante todo esse tempo, nada foi feito.
No primeiro momento, técnicos do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) montaram uma estrutura de madeira para garantir a segurança dos servidores e facilitar o andamento das obras. Em seguida, uma empresa terceirizada rompeu a laje da galeria para que os técnicos do DEMSUR tivessem livre acesso ao local com segurança. Depois foram instaladas tubulações para que os gases parassem de sair pelas bocas de lobo.
As obras começaram em junho, mas, anteriormente, no dia 10 de maio, o diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, já havia descido à galeria, com o suporte do Corpo de Bombeiros, para medir a quantidade de gases produzidos. “Foi um trabalho árduo, mas a nossa expectativa é que os moradores e comerciantes desta região nunca mais sofram com o mau cheiro. O nosso objetivo não é somente acabar com o mau cheiro, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o diretor geral do DEMSUR, Geraldo Júnior.
Nessa sexta-feira (4), o trânsito foi liberado, após ser colocada uma camada de asfalto no local.
Fonte: DEMSUR