Penitenciária em Muriaé inaugura fábrica de vassouras
A inauguração de uma fábrica de vassouras na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior, em Muriaé, na Zona da Mata mineira, garantirá trabalho a 20 detentos da unidade a partir da próxima segunda-feira (06). A fábrica vai se chamar Caminhos da Liberdade e foi construída com a mão de obra de seis detentos, em parceria com a Pastoral da Sobriedade. A pastoral doou os materiais para a construção do espaço da fábrica e para a produção das vassouras.
A fábrica terá dois setores, sendo um para os presos que cumprem pena em regime fechado trabalharem e o outro para os detentos do regime semiaberto. A previsão é que sejam fabricadas cerca de 1.500 vassouras por mês.
Além de receberem três quartos do salário mínimo (cerca de R$ 500) pela mão de obra, os presos ainda têm remição de pena. A cada três dias trabalhados, um é diminuído da sentença a ser cumprida.
Também serão produzidas vassouras de garrafas pets, que serão recolhidas pela cidade. A intenção é, segundo o diretor geral, incentivar a produção sustentável com os materiais recicláveis. O diretor afirma ainda que, em breve, pretende firmar parcerias com escolas locais para o recolhimento das garrafas pets, que serão trocadas pelas vassouras produzidas na fábrica.
Serviço:
Ocasião: Inauguração de fábrica de vassouras na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior
Data: 06/05/2013
Horário: 9h30
Endereço: Av. Luciano Rodrigues de Paula, 600. Bairro Chácara Leblon. Muriaé-MG
Fonte: Agência Minas
Muito bom ,assim os presos ocupam o tempo deles fzendo algo de bom..