Plantio de resedás renova paisagismo na Barão do Monte Alto, em Muriaé
Para cumprir o projeto original, idealizado para as largas calçadas que ampliaram a área de circulação, estão sendo inseridas mudas de resedás para florescerem e darem cor ao ambiente.
Os vasos utilizados nos últimos tempos serão retirados para evitar que ocorram maiores quebraduras dos recipientes e, isto provoque acidentes ou transtornos para pedestres.
“Os espaços para colocar as mudas de resedás rosas e brancas já estavam demarcados desde a época da construção do calçadão. São árvores de pequeno porte que harmonizam o cenário, embelezando a rua e trazendo conforto, já que a cidade é muito quente”, explicou o engenheiro agrônomo e coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Douglas Castro.
As árvores chamam a atenção pela graciosidade de suas flores. Se sobressaem pelo florescimento, criando uma boa aparência nas vias públicas. Resedás não possuem raízes agressivas e têm o tronco liso de aspecto marmorizado como as jabuticabeiras. A revitalização da jardinagem com esta espécie é aconselhável para calçadas, já que são resistentes à poluição urbana.
Fonte: PMM