Prefeito emite nota sobre verba de R$ 300 milhões para o Rio Muriaé
O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, emitiu uma nota na sexta-feira (23) após um candidato à prefeitura de Muriaé questionar publicamente, durante um debate, sobre uma verba de R$ 300 milhões que o município teria recebido para obras no Rio Muriaé.
Segundo o prefeito Aloysio Aquino, a verba ainda não chegou a cidade e as obras não tiveram início devido a uma ação judicial que suspendeu o início das mesmas. Confira abaixo a nota na íntegra.
Assista ao vídeo do candidato questionando sobre a verba:
Confira a nota:
No debate ocorrido no dia 22 de setembro de 2016, entre os candidatos a Prefeito de Muriaé, o candidato Grego, com o objetivo único de conquistar o voto dos eleitores, procurou lançar dúvidas sobre a lisura da atual administração de Muriaé, ao afirmar que “há anos a gente houve falar que trouxeram para a nossa cidade 300 milhões de reais e nós não sabemos nem onde foi aplicada essa verba”. O candidato Grego, com essa afirmação, demonstrou claramente que não tem conhecimento do processo sobre as obras no rio Muriaé, e, mais grave ainda, tentou, com o artifício da palavra, lançar dúvidas sobre a integridade moral da administração municipal.
O candidato fere os princípios da ética e da postura que deveriam fazer parte de um candidato a altura da nossa cidade e do nosso povo.
A referida verba, Sr. Grego, jamais chegou à Muriaé, e nem poderia, pois a obra, quando autorizada, seria executada pelo Governo do Estado de Minas Gerais. No entanto, o Núcleo de Assessoria as Comunidades Atingidas por Barragens (NACAB), ingressou em Juízo com a Ação Civil Pública nº 0080318-86.2014.8.13.0439, em trâmite perante a 4ª Vara Cível da Comarca de Muriaé, obtendo uma liminar para a suspensão da obra, impedindo, até o momento, o seu início, a despeito dos esforços da Administração Municipal para que as obras fossem retomadas.
A lisura de um debate, sr. Grego, não passa pelo uso de artifícios e inverdades para conseguir votos. Usar o drama da enchente para conquistar eleitor é se sujeitar a ser caften das desgraças alheias e buscar o poder a qualquer preço.
Fonte: Guia Muriaé
Se é verdadeiro o que diz o senhor prefeito em relação aos 300 milhões, então porquê ele não informou a população em nota a mais tempo? Não é mais transparente? Só agora que o adversário trouxe a público, o que na verdade todos sabem, é que vem a nota? Muito estranho! Cadê a transparência senhor prefeito?
Por que entao prefeito os seus deputados estadual e federal publicaram na revista esta verba que conseguiu para Muriaé? Esta farra do dinheiro vai acabar
Mas até hoje esta verba está sendo bloqueada por que??? Temos 4 deputados em Muriaé e nenhum deles nada fez para esta obra ser liberada???
Não entendo o descaso e desdeixo de 4 deputados sem coração …