Prefeitura de Muriaé dá andamento no processo de construção de moradias da Cohab
A Prefeitura de Muriaé está dando andamento ao processo de implantação dos apartamentos da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB). A escritura de doação do terreno foi assinada, esta semana (1), no Paço Municipal, entre o prefeito Grego e os proprietários do Loteamento Vila Real. A iniciativa construirá 48 e oferecerá para os servidores públicos municipais, policiais militares, civis e bombeiros da cidade a oportunidade de saírem do aluguel e conquistarem a casa própria.
Primeiramente foram realizadas inscrições no site da COHAB-Minas para que o Governo do Estado realizasse um levantamento do número de interessados no programa. Em seguida, foi assinada a escritura de doação. Agora, será enviada para Muriaé a autorização para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico receba a documentação das pessoas interessadas e verifique quais se enquadram dentro dos quesitos necessários para aderir ao financiamento. A análise final da ficha cadastral será feita pelo Governo do Estado.
Para participar do programa é preciso não possuir outro imóvel em seu nome, ter salário no valor mínimo de R$ 1.500, estar com o nome limpo no Serasa e comprometer somente 20% do orçamento familiar com a prestação. O financiamento poderá ser feito em até 20 anos. “Assinamos definitivamente a escritura de doação do terreno e, agora, aguardamos a autorização do Governo para iniciarmos as obras. Pretendemos começar este ano, trabalhando firme para dar a oportunidade da casa própria a vários muriaeenses. Assim, construiremos um novo caminho para os servidores e profissionais da segurança de nossa cidade”, declarou o prefeito Grego.
Fonte: PMM