Procon Muriaé encerra 2024 com mais de 7 mil atendimentos
O PROCON de Muriaé faz um balanço das suas atividades e ações durante o ano de 2024. O ano foi marcado por ações na área de educação e atendimento ao público com o compromisso de promover o equilíbrio no mercado de consumo.
O PROCON fecha o ano de 2024 com 7568 atendimentos realizados acerca de diversos assuntos. Conforme destaca o coordenador executivo do órgão, Cristiano de Assis, a maior parte dos atendimentos (42,9%) foram referentes a assuntos financeiros. “O perfil de reclamações manteve-se igual ao do ano passado, onde também a maioria se referia a assuntos financeiros, porém neste ano um novo assunto ganhou destaque, que foram os descontos indevidos de contribuições sindicais nos benefícios dos aposentados, que chegou a 32,3% dos atendimentos do Órgão”, ressalta.
Além disso, destacam-se as ações externas desenvolvidas pelo PROCON nesse ano, como a participação do Órgão nos projetos “Prefeitura em Movimento” e “CEJUSC itinerante”, visita técnica ao procon por estudantes, palestras em escolas e faculdade e as ações de fiscalização, que nesse ano fizeram monitoramento dos preços de combustíveis em todos os postos da cidade mês a mês, além do monitoramento do preço das cestas básicas em diversos supermercados, e ações pontuais como páscoa, ceia de natal e diligências geradas a partir de denúncias na Ouvidoria do Município, e ainda, a continuação do “Programa de prevenção e tratamento do Superendividamento”, este último em parceria com o CEJUSC de Muriaé, na pessoa do Juiz de Direito, Dr. Juliano Carneiro.
Com essa premissa, o PROCON de Muriaé fecha o ano de 2024 com uma postura mais resolutiva e com o compromisso de um 2025 mais atuante junto a população.
O Dr. Cristiano de Assis reforça que em Janeiro o PROCON estará de recesso, voltando suas atividades normais no dia 03/02/2024.
Fonte: PMM