Programa de refinanciamento segue em andamento em Muriaé
Os muriaeenses que tenham dívidas com a Prefeitura de Muriaé e/ou com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) já podem renegociar os débitos e obter descontos de até 100% sobre os valores de juros e multa. A oportunidade se dá por meio do novo programa de Recuperação Extraordinária de Créditos da Dívida Ativa Municipal (Refim), que busca incentivar a população a quitar impostos, taxas e tributos em atraso.
A adesão ao Refim pode ser feita até o dia 14 de junho deste ano. Para isso, o setor de Dívida Ativa da Prefeitura funciona em horário estendido, das 7h às 17h, sem interrupção para almoço. Os débitos podem ser refinanciados em até 50 meses, e o valor mínimo da parcela é de R$50 para pessoas físicas e R$100 para pessoas jurídicas.
O prefeito Grego salienta que o Refim é uma ferramenta que a Prefeitura oferece para ajudar a população a ficar com suas responsabilidades em dia. “Quem aderir ao programa, além de ter mais facilidade para pagar as dívidas, também estará contribuindo para construir uma nova cidade junto conosco. Com mais recursos em caixa, a Administração poderá investir em mais obras e ações para melhorar a vida dos muriaeenses”, ressalta.
Confira abaixo os descontos a serem concedidos em cada situação:
– Parcela única: desconto de 100% nos juros e na multa;
– Duas ou três parcelas: redução de 95% em ambos;
– Entre quatro e seis parcelas: desconto de 90% sobre ambos;
– De sete a nove parcelas: desconto de 85% para juros e multa;
– De 10 a 12 parcelas: abatimento de 80% em juros e multa;
– Entre 13 e 24 parcelas: redução de 75% da multa e de 50% dos juros;
– De 25 a 36 parcelas: desconto de 70% sobre a multa e de 45% sobre os juros;
– De 37 a 50 parcelas: desconto de 65% na multa e de 40% nos juros.
Fonte: PMM