Programa Nacional de Segurança Integrada será implantado em Muriaé que receberá 27 câmeras
Muriaé irá receber 27 câmeras de monitoramente através do Programa Nacional de Segurança Integrada (PRONASI). As câmeras irão contribuir com a segurança pública da cidade.
Por meio de Emenda Individual no Orçamento Geral da União 2012 (OGU), no valor de R$ 900 mil (novecentos mil reais), o Deputado Federal Renzo Braz garantiu a implantação do PRONASI em Muriaé.
O PRONASI é um programa do Ministério da Justiça que tem como finalidade melhorar a segurança pública de municípios brasileiros, através do monitoramento de massas.
Para implantação do sistema, Muriaé recebeu no início de setembro, a visita do consultor de segurança do Ministério da Justiça, Manassés Maximino, que informou que Muriaé é uma das primeiras cidades mineiras e receber o programa, o qual já estará em funcionamento em cerca de 120 dias.
As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos na cidade, que serão determinados com o apoio da Polícia Militar, operando com tecnologia avançada e sem interrupção, enviando imagens apara o Centro de Monitoramento, instalado no Centro Administrativo Muncipal Tancredo Neves.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da Assessoria de Imprensa do Dep. Renzo Braz
Até que enfim né…