Programa “Vende Pra Gente” amplia participantes em licitações em Muriaé
A Prefeitura reuniu a CDL/CDE, Condesc, Sindvest e o Centro de Desenvolvimento Econômico (CDE – antigo CD Moda) nessa quinta-feira (14), no auditório do Senai, para apresentação de resultados do programa “Vende pra Gente”, que aumentou consideravelmente o percentual de empresas participantes e vencedoras em licitações da Prefeitura, Fundarte e Demsur.
Inédito na cidade, o programa iniciou em 2018 com a realização de palestras para empresários e comerciantes. Mais de 123 empresas participaram das capacitações que levaram conhecimentos sobre a forma correta de organizar a documentação para concorrerem aos processos licitatórios.
– A nossa intenção é ampliar o desenvolvimento da cidade, comprar mercadorias e materiais de empresas de Muriaé. Para tanto, estamos buscando preparar os empresários, dando informações sobre os editais e explicando qual a documentação adequada para entrarem nas concorrências dos órgãos públicos. Nosso objetivo é que o dinheiro produzido na cidade fique no próprio município – disse a nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Solange Montesano.
Com a implantação do programa, aumentou-se em 25% o número de empresas muriaeenses que participam dos processos. Da mesma maneira, os gráficos comprovaram que houve um aumento de 22% no percentual de empresas que ganharam as licitações. De 2017 para 2018, aumentou em mais de 70% o volume de recursos que continuaram girando dentro do próprio município, movimentando cerca de R$ 35 milhões na economia de Muriaé.
Fonte: PMM