Restaurante tradicional fecha as portas definitivamente em meio a pandemia
Com 11 anos de atividades, o proprietário do Fassarella Restaurante, Renato Fassarella, anunciou que a empresa já está em processo de fechamento, pois seu negócio se tornou inviável diante das exigências impostas ao setor e concorrência com mercado informal. O estabelecimento funcionava na Rua Paschoal Bernardino, no Centro.
O Fassarella paralisou suas atividades no meados de março e retornou em abril com serviço delivery, mas no dia 2 de maio foi anunciado oficialmente o fechamento do estabelecimento, assim como outros comércios que já fecharam na cidade neste período, aumentando o desemprego no município.
Em nota, o proprietário lista as difículdades enfrentadas neste período de pandemia. Confira a carta de despedida:
Nós proprietários de restaurantes estamos atravessando um período muito difícil e tendo que tomar severas medidas para sobreviver a essa crise.
Eu falo em nome do Restaurante Fassarella, que já de encontra com funcionários demitidos e na fase final, concluindo o fechamento da empresa.
Entendo a importância dessas medidas na área de prevenção, porém pedimos a compreensão da equipe da Prefeitura de Muriaé, responsável por essa prevenção, para flexibizar e olhar para esse setor com mais atenção.
Não conseguimos manter o aluguel do imóvel que é alto, os compromissos a pagar, os funcionários e outros, sem saber o tempo que essa epidemia durará.
Mesmo não atuando (mais) no setor de restaurantes, eu falo em nome dos amigos que irão continuar no ramo, tendo que se adaptar a esse novo jeito de trabalho, transformando self-service em delivery e a lá carte, onde minha experiência foi decepcionante, onde o mercado informal não tem as mesmas despesas com impostos, carteiras assinadas e não sofrem exigências da fiscalização, conseguem (assim) vender seus produtos a baixo custo.
Com o trabalho a delivery não conseguimos alcançar 20% do faturamento real da empresa como self-service, além de ser trabalhoso com custos mais altos.
Me despeço com muita tristeza e pesares, de uma empresa que durou 11 anos. Desejo boa sorte a todos que continuam nessa jornada.
Fonte: Guia Muriaé