Secretaria de Desenvolvimento Social expande serviços em Muriaé
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social aderiu ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, para ajudar na manutenção da Casa Lar. Este serviço é destinado a famílias ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, e visa garantir proteção integral às crianças e aos adolescentes.
É importante destacar que a Casa Lar existe desde 1998 e é mantida com recursos próprios da prefeitura. “Atualmente, estamos com 16 crianças e adolescentes na Casa, que são encaminhados pelo Ministério Público, porém ela comporta o abrigamento de 10 crianças. Por isso, já estamos providenciando a abertura de uma segunda Casa Lar”, salientou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.
Também foi implantado recentemente no município de Muriaé o Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergenciais, que é um serviço de proteção especial do Sistema Único de Assistência Social. O objetivo é assegurar à população abrigos temporários, alimentação, recursos materiais, recursos humanos e trabalho social, durante os períodos de calamidade pública e emergencial.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé / Foto: Sgt. Rangel