Solucionada falta de água e abastecimento por caminhão pipa no João XXIII
Uma situação que se arrastava por mais de dois anos foi tida como uma das prioridades para a diretoria do Demsur: o abastecimento de água para o bairro João XXIII.
Isso porque os dois reservatórios localizados na Rua Astrogildo, com capacidade para 100 mil litros cada, eram abastecidos de forma mecânica por 03 caminhões pipa, que subiam até o local, cerca de 15 vezes por dia, 5 vezes cada – sendo 2 caminhões de 20 Ton e 1 de 10 ton.
Antes deste procedimento, os reservatórios eram abastecidos por poço artesiano, que foi soterrado cerca de 2 anos atrás. Neste período, havia constante falta de água. E, atualmente, ainda que de forma menos frequente, as faltas de água também eram uma realidade.
A solução para este problema foi realizar uma ligação entre os reservatórios do João XXIII e os reservatórios do João VI, permitindo um fornecimento de água de forma automatizada, através de bombas e elevatória.
Desde a última quinta-feira (20), os caminhões pipa não sobem mais o bairro. A economia gerada com o encerramento desta operação é de mais de R$ 200 mil por quadrimestre. Uma solução definitiva e eficiente para a população assistida.
De acordo com a Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, o foco da gestão atual é executar obras que beneficiem a população
Quanto ao poço artesiano soterrado, a diretoria está realizando obras no Distrito Industrial com vistas a sua recuperação.
Fonte: Demsur