Transporte coletivo: terminal de Integração começa a sair do papel em Muriaé
A Prefeitura de Muriaé está reestruturando a iluminação na Avenida Juscelino Kubitschek, com novos braços e lâmpadas de vapor metálico nos postes para que o espaço ofereça mais conforto ao novo Terminal de Integração dos Transportes Coletivos. O trabalho vai ampliar a claridade no local, possibilitando mais segurança para o embarque e desembarque de passageiros.
O Terminal de Integração, implantado atrás da Rodoviária de Muriaé, será construído pela empresa de ônibus União que é a responsável pelo transporte urbano na cidade. A partir da implantação de cinco abrigos, o espaço será utilizado para o embarque e desembarque dos passageiros que precisarem fazer a migração de uma linha para a outra até atingir o seu destino final. O local funcionará das 6h até às 23h40.
A iluminação especial ocupa uma extensão de 200 metros na prolongada avenida Juscelino Kubitschek, que liga o bairro Porto até a Barra. “As lâmpadas metálicas produzem uma luz branca, mais clara, oferecendo maior luminosidade e segurança. Neste momento, estamos aguardando a implantação da cobertura e os bancos para termos o nosso terminal rodoviário urbano. Somente depois, poderemos dar andamento ao projeto ‘Bilhete Único’. Nossa meta é facilitar os deslocamentos, construindo um caminho mais adequado e de menor custo para os trabalhadores de Muriaé”, esclareceu o prefeito Grego.
Fonte: PMM