Transporte coletivo urbano continua comprometido em Muriaé
Os usuários do transporte coletivo urbano em Muriaé continuam prejudicados com a falta de informações e agora também de veículos da única empresa prestadora do serviço na cidade. Na manhã desta segunda-feira (23), quando todos imaginavam que os itinerários e horários já estariam normalizados, trabalhadores e estudantes novamente se viram perdidos em uma situação que ninguém sabe explicar.
Desde a última sexta-feira (20), a empresa Coletivos Muriaeense atua com 10 veículos a menos, que foram apreendidos pela Justiça. A empresa não comunicou o motivo da apreensão e nem a forma como modificaria os itinerários, uma vez que algumas linhas tiveram desfalque de veículos para que outras não ficassem sem o serviço. Ficou apenas a declaração de que “tudo seria normalizado o mais rápido possível”. Até agora, já são 72h do ocorrido e nenhuma solução.
Em contato com a empresa, o Jornal de Muriaé foi informado de que apenas o diretor João Fiscal poderia falar sobre o assunto, mas ele não estava na empresa. Já o assessor jurídico, o advogado Roberto Porcaro, disse que “a empresa pretendia renovar sua frota e estes veículos foram recolhidos antes desta renovação, mas em breve tudo será esclarecido”.
O curioso, porém, é que os 10 ônibus recolhidos pela Justiça são justamente os mais novos da frota da empresa. São veículos que faziam, por exemplo, as linhas Santana, Bela Vista, Planalto e Inconfidência.
Fonte: Jornal de Muriaé