Um dos fundadores da Casa de Saúde, médico morre no dia em que completava 100 anos
O médico e anestesista Paschoal Taranto Luz faleceu nesta terça-feira (30), data em que completava 100 anos.
Dono de uma trajetória iluminada, Paschoal estava sempre disposto a promover intensos momentos de carinho junto a família. Desde muito cedo, entendeu que não há nada melhor que alegrar-se e fazer bem ao próximo.
Paschoal era casado com Dona Maria do Carmo há 68 anos, ele sempre foi um excelente companheiro. Sempre disposto a encontrar soluções, sejam as questões simples, delicadas ou complexa.
Pai de Euler, cineasta; Fernando, arquiteto; e Evandro, médico, que lhe deram cinco belos netos: Alice, Bernardo, Germana, Eduardo e Henrique, e o bisneto, Thiago. Dr. Paschoal também ganhou três noras encantadoras: Fernanda, Cláudia e Cristina.
Nascido em Angaturama, distrito de Recreio (MG), desde muito jovem, foi morar no Rio de Janeiro para estudar medicina na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Exerceu a profissão por longos 50 anos. Fez tudo a seu tempo.
De coração aberto e sorriso no rosto, realizou milhares de atendimentos clínicos, assistindo as diferentes classes sociais. Uma vida dividida entre a família e a saúde do próximo.
Paschoal foi um dos fundadores da Casa de Saúde Santa Lúcia. Ele administrou e atuou profissionalmente neste hospital considerado um dos melhores da Zona da Mata Leste.
As comemorações pelo seu centenário vinham acontecendo nos últimos dias. Na semana passada, ele ganhou uma linda festa no sitio da família, havendo a presença de filhos, netos, bisneto, noras e amigos de longa data.
O velório está acontecendo no Cemitério Senhor do Bonfim em Muriaé. O enterro está marcado às 15h.
Fonte: Guia Muriaé