Vigilância Sanitária e DEMSUR realizam limpeza em imóvel abandonado no Porto
Uma equipe da Vigilância Sanitária de Muriaé, juntamente com o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) do Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), foram até o bairro do Porto, na última quarta e quinta-feira (12 e 13), realizar uma limpeza de um imóvel abandonado.
A denúncia partiu dos próprios moradores através da Ouvidoria da Prefeitura Municipal, sendo que foi constatado que o local realmente apresentava péssimas condições. Com o acúmulo de lixo, o espaço se tornou abrigo de roedores e animais peçonhentos. A limpeza ocorreu durante todos os dia.
A denúncia havia sido feita em fevereiro deste ano e, durante esse período, funcionários da Prefeitura de Muriaé tentaram localizar o dono do imóvel que atualmente reside na cidade de Rio das Ostras (RJ). A entrada dos funcionários para a retirada dos entulhos foi feita embasando-se na Lei Municipal nº 3.216/06, que autoriza a limpeza de locais particulares que apresentam risco à população.
O valor da limpeza e uma multa, calculados por metro quadrado, serão cobrados. Todo o entulho foi levado para o Aterro Sanitário de Muriaé.
Fonte: DEMSUR