Comentários em rede social sobre união homoafetiva em Miraí viram caso de polícia
Foi celebrado, no início deste mês, a primeira união homoafetiva do município de Miraí. Tatiani Arcanjo e Lumara Rodrigues registraram a união no cartório no dia 11 de setembro e celebraram a união com uma festa para familiares e amigos em Muriaé, com direito a vestido de noiva.
O casal venceu o preconceito, mas a união, que virou notícia em vários sites e jornais, acabou incomodando algumas pessoas, que pelas redes sociais publicaram vários comentários negativos, fato que levou o casal a registrar um boletim de ocorrência.
A notícia, dada em primeira mão pelo Guia Muriaé, rapidamente teve vários comentários e compartilhamentos no Facebook. Uma senhora compartilhou a notícia com a frase: “Vamos orar pra Deus guardar o futuro de nossas crianças”.
O casal representou na polícia contra cinco pessoas, que seriam das cidades de Muriaé, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. Os suspeitos serão ouvidos por carta precatória e podem responder pelo crime de injúria.
Tatiani, que é militante pelos direitos LGBT, lamentou o fato. “Sei que todos tem direito de comentar, porém com respeito”, disse.
Fonte: Guia Muriaé / Foto: Hernani Barroca/Divulgação