Deficiente é preso após série de furtos em farmácia em Ubá
Por volta das 21h, durante patrulhamento pela Praça São Januário, no Centro, militares depararam com uma ocorrência de furto em andamento a uma farmácia. O gerente do estabelecimento relatou que um homem furtou alguns objetos do comércio.
De imediato, os policiais alcançaram o suspeito, que ainda estava nas proximidades do local do fato. Ele foi abordado e submetido à busca, sendo encontrado em sua mochila quatro frascos de antisséptico bucal e 14 pacotes de biscoito.
Segundo o gerente da farmácia, o autor vinha praticando furtos no estabelecimento com frequência diária, totalizando mais de dez furtos, sempre da mesma forma, aproveitando de sua deficiência surdo/mudo para esboçar nervosismo, intimidando assim as atendentes que ficam receosas de abordá-lo e serem agredidas.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia. Ele já tinha passagens por furto e ainda por uso/consumo de drogas, agressão, ameaça, violação de domicílio e perturbação da tranqüilidade.
Outras ocorrências na data de ontem
Por volta das 13h30, durante patrulhamento pela Travessa Santana, no bairro Waldemar de Castro, uma guarnição deparou com um rapaz, de 24 anos. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e conduzido a DPJ.
Já por volta das 14h a PM recebeu informações dando conata que havia uma motocicleta abandonada na Avenida João Gomes Pereira, no bairro Deputado José Pires da Luz. De imediato, foram até o endereço onde deparam com uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, cor cinza. Foi constatado que o veículo havia sido furtado em 23 de julho de 2018. A moto foi guinchada.
Fonte: Guia Muriaé