DEMUTTRAN promove ciclo de palestras em escolas de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em comemoração à Semana de Educação para a Vida desenvolvida em escolas da rede estadual, a equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Muriaé (DEMUTTRAN) realizou, ao longo da última semana, uma série de palestras em diversas instituições da cidade. Os encontros tiveram o objetivo de despertar nos estudantes, desde pequenos, a conscientização para os assuntos pertinentes à educação no trânsito.

PUBLICIDADE

As atividades tiveram início na segunda-feira (19), pela Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho, no distrito de Bom Jesus da Cachoeira, onde também foi promovida a campanha “E Se Fosse Uma Blitz?” (ver mais informações abaixo). De quarta até sexta-feira, foi a vez das escolas Professor Gonçalves Couto (Porto), Doutor Olavo Tostes (Barra) e Julieta de Oliveira Macedo (Planalto), todas da rede estadual, receberem a iniciativa.

As palestras foram direcionadas para turmas dos ensinos Fundamental e Médio. Com abordagem mais leve e didática, a primeira turma recebeu orientações da chefe do Serviço de Apoio Administrativo do DEMUTTRAN, Kézia Magalhães; já as classes mais avançadas ficaram sob a responsabilidade do chefe de Análise e Estatísticas de Trânsito do departamento, Jackson Fernandes.

PUBLICIDADE

“Para esses alunos, que já estão se aproximando da idade de dirigir, procuramos mostrar os riscos gerados pela imprudência ao volante, apresentando informações e registros de acidentes ocorridos na região de Muriaé”, conta Jackson.

Campanha alerta para infrações de trânsito

PUBLICIDADE

No primeiro dia do ciclo de palestras, a equipe do DEMUTTRAN também levou para o distrito de Bom Jesus da Cachoeira a campanha educativa “E Se Fosse Uma Blitz?”. Durante cerca de duas horas, alunos da Escola Estadual João Alves Bittencourt Sobrinho observaram o movimento de veículos na região da Praça da Matriz, realizando a contagem de infrações cometidas pelos motoristas.

Ao todo, nos 99 veículos (carros e motos) que passaram pelo local durante o período, foram contabilizadas 113 irregularidades. A mais frequente foi a não utilização do cinto de segurança, verificada em 44 situações.

PUBLICIDADE

Motociclistas com viseira do capacete levantada (36) ou que não utilizavam calçado adequado para pilotar (27) também chamaram a atenção. Também foram registradas cinco ocorrências de transporte de crianças sem uso da cadeirinha especial, além de uma de utilização de aparelho celular ao volante.

Fonte: PMM

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!