Detento denuncia que foi estuprado por 9 companheiros de cela em Juiz de Fora
Um detento de 22 anos denunciou que foi estuprado diversas vezes dentro de uma cela do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP), em Juiz de Fora.
O preso foi ouvido pela delegada Larissa Mascotte, acompanhada da equipe de policiais da 5ª Delegacia de Polícia Civil, e relatou ter sido violentado por nove companheiros de cela. Além do estupro, ele ainda alegou ter sido agredido e teve imagens do órgão sexual masculino desenhadas no seu corpo. Segundo o detento, ele chegou a ser ameaçado de morte caso contasse aos agentes penitenciários, mas nessa segunda-feira (22) acabou confidenciando o caso ao médico de plantão, informando que há várias dias vinha sendo abusado sexualmente. O médico acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência no mesmo dia. Também na segunda-feira, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Segundo a titular da 5ª Delegacia, a próxima fase do inquérito policial será a realização da oitiva dos detentos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pela vítima, ainda esta semana. “Também foi requerido laudo pericial ao Instituto Médico Legal (IML), para constatação da violência sexual”, disse a delegada responsável pelo inquérito.
O caso segue em investigação para completa apuração da autoria.
O preso que sofreu estupro tinha passagens por roubo e extorsão.
Fonte: Guia Muriaé