Distritos de Muriaé ganham espaço durante Expô 2017
Para valorizar o talento e a cultura das comunidades rurais de Muriaé, a Prefeitura realiza neste ano, durante a 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial, dois eventos voltados para os distritos. As ações têm o objetivo de promover a interação entre os moradores das localidades, além de divulgar e incentivar a produção típica de cada lugar.
No pavilhão agrícola, durante todos os dias da festa, que acontece de 5 a 10 de setembro, haverá a 1ª Feira dos Distritos, com estandes para cada uma das sete regiões rurais pertencentes a Muriaé – Belisário, Boa Família, Bom Jesus da Cachoeira, Itamuri, Macuco, Pirapanema e Vermelho. Nestes espaços, haverá exposição e venda de produtos do campo e peças de artesanato, de acordo com as tradições das comunidades.
Já no dia 6 de setembro, quando se comemora o Dia do Muriaeense, será realizada a 1ª Festa dos Distritos. As atividades, com início às 15h, acontecerão no espaço de eventos localizado na parte inferior do Parque de Exposições, e incluem provas de esporte e lazer, como arremessos de basquete, cobranças de pênaltis, cabo de guerra e disputas a cavalo, dentre outras. Cada modalidade oferecerá medalhas para os três primeiros colocados, além de troféu para o campeão.
Prefeitura garante transporte gratuito a show de Anitta para moradores de distritos
Também no Dia do Muriaeense, os moradores dos distritos que quiserem curtir o show da cantora Anitta terão acesso a esquema especial de transporte gratuito. A iniciativa será possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura e os transportadores escolares, garantindo ida e volta para os visitantes. Os interessados devem entrar em contato com os vereadores representantes de cada localidade, diretores de escolas locais ou presidentes das associações comunitárias para reservar sua vaga.
O prefeito Grego ressalta que esta é a primeira vez que os distritos terão atenção especial durante a Exposição de Muriaé. “A área rural da nossa cidade possui tradições muito fortes, que precisam ser reconhecidas e valorizadas pela Administração. Construir um novo caminho para Muriaé inclui também fortalecer as culturas vindas do campo”, afirma.
Fonte: PMM