Dois morrem após carreta atingir posto de combustíveis e pegar fogo em Ponte Nova
O motorista de uma carreta morreu carbonizado após o veículo atingir um posto de combustíveis e pegar fogo, no final da madrugada desta segunda-feira (26), em Ponte Nova. Um funcionário do estabelecimento também acabou falecendo em decorrência do acidente, que aconteceu por volta das 5h30, na Avenida Dr. José Grossi, no bairro Guarapiranga, na saída para a cidade de Rio Casca.
A carreta estava carregada de cimento e era conduzida por Jairo Ataíde Souza, 56 anos. Na descida do bairro Lana, ele perdeu o controle do veículo, que invadiu o posto e tombou, vindo a pegar fogo. O motorista morreu carbonizado, preso nas ferragens da cabine do veículo.
O veículo veio a atingir parte um depósito do imóvel e parte cobertura do estabelecimento acabou desmoronando. Antônio Carlos Bitencourt Alves, 57 anos, trabalhava no estabelecimento como vigia e ficou ferido por parte da estrutura do posto que caiu. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Arnaldo Gavazza, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.
A tragédia só não foi maior devido ao fato das bombas de combustíveis não terem sido atingidas. O Corpo de Bombeiros agiu rápido e controlou as chamas, evitando que elas atingissem os imóveis vizinhos.
As causas do acidente serão apuradas pela Perícia Técnica.
Fonte: Guia Muriaé, com foto do Unidade Noticias