Duas crianças brasileiras morrem após rocha se soltar em represa no Chile
As crianças estavam acompanhadas dos pais fazendo um passeio pela represa de Yeso, que fica a 100 km de Santiago, quando uma rocha se desprendeu em um setor onde o acesso seria restrito a visitantes.
Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, morreu na hora e a irmã dela, e Isadora Bringel, de 7, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Elas erão do Maranhão. Por pouco uma outra criança não foi atingida.
A governadora da Província Cordillera, Mireya Chocair, lamentou o acidente. “Foi um acidente lamentável. Ocorreu um grande desprendimento das rochas, atingido as crianças”, disse.
De acordo com a imprensa do Chile, o local onde ocorreu a tragédia normalmente fica fechado para visitas, mas as barreiras estavam levantadas.
A represa de Yeso é um dos pontos turísticos mais procurados no Chile por aqueles que viajam nesta época do ano para ver a neve.
Recentemente, outros seis brasileiros de uma mesma família morreram em de forma trágica em Santiago. Eles estavam em um apartamento e vieram a óbito intoxicados por monóxido de carbono.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas