Dupla é presa após roubo de moto em Viçosa que terminou com batida em viatura policial
O fato se deu na localidade conhecida como Paraíso. A vítima trafegava de moto pelo local, quando foi abordada por dois indivíduos que estavam de moto.
O garupa segurou-lhe pela blusa e a vítima tentou acelerar seu veículo, momento em que o autor sacou uma arma de fogo, obrigando a vítima a parar.
Após o fato, o garupa assumiu o controle da moto da vítima, uma Yamaha YBR 125, e os autores fugiram sentido a Viçosa. Antes, contudo, o criminoso efetuou dois disparos de arma de fogo em direção a vítima, que não foi atingida.
A Polícia Militar foi acionada e durante rastreamento deparou com os autores em uma estrada vicinal que liga os bairros Nova Viçosa ao Coelhas.
Ao tentar fugir, o autor que estava na moto roubada acabou batendo na viatura policial, que já se encontrava parada. Ele foi preso em flagrante. O outro meliante tentou fugir a pé, mas foi contido.
A dupla foi presa e conduzida a Delegacia de Polícia. Os criminosos são considerados de alta periculosidade, com passagens por roubo a agências dos Correios e lotéricas, bem como envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Eles tinham sido beneficiados com o regime de prisão domiciliar.
As motocicletas foram removidas ao pátio credenciado, ficando o veículo roubado a disposição de seu proprietário.
A arma usada no crime foi dispensada no mato logo que os bandidos perceberam a presença policial. Tratava-se de um revólver calibre 38, que não foi encontrado.
O autor que bateu na viatura policial assinou um termo se comprometendo a pagar pelas despesas do reparo.
Fonte: Guia Muriaé