Entra em vigor lei que altera a Política Estadual do Livro
O governador Antonio Anastasia sancionou a Lei 20.623, de 2013, que altera a Política Estadual do Livro, instituída em 2009. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado.
A nova norma estabelece o fortalecimento do sistema estadual de bibliotecas públicas, o estímulo à instalação e à ampliação de bibliotecas escolares e o incentivo a criação de salas de leitura em todas as escolas do Estado.
“A sanção desta lei é um grande avanço para Minas Gerais no que diz respeito às políticas públicas sobre o livro, leitura e bibliotecas. É a demonstração do compromisso do Estado em fortalecer o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, as bibliotecas escolares, e também a cadeia produtiva do livro, elementos fundamentais para promoção do gosto pela leitura, disseminação da cultura e construção da cidadania”, destaca a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais, Marina Nogueira.
A Política Estadual do Livro destina-se a promover e incentivar a leitura e o acesso ao livro e a apoiar a sua produção, distribuição e comercialização em Minas Gerais. O objetivo é difundir a cultura, a transmissão do conhecimento e estimular a pesquisa social e científica, além de conservar o patrimônio cultural.
Fonte: Agência Minas