Sind-UTE/MG convoca greve e adesão nas escolas de Muriaé deve ser grande
Terá início nesta quarta-feira (15) a Greve Nacional da Educação contra a Reforma da Previdência e em Defesa do Piso.
A mobilização dos professores é articulada por sindicatos em todo o país. Em Minas Gerais, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) reivindica ainda o cumprimento dos acordos assumidos pelo Governo do Estado (piso, carreira, nomeações e novo concurso).
Em Muriaé, a greve terá participação de servidores de escolas estaduais e municipais, conforme informou um representante do Sind-UTE/MG na cidade. Outras escolas do município irão fazer uma paralisação apenas nesta quarta-feira, mas também poderão aderir à greve. A princípio, nem todos servidores devem parar. Uma reunião na tarde desta terça-feira (14) vai definir os próximos passos do movimento.
Nesta quarta-feira, no início da manhã, um ônibus sairá da cidade levando professores até uma manifestação que ocorrerá em São João del-Rey. Também na quarta-feira, às 14h, professores irão panfletar em frente a Caixa Econômica Federal, na Rua Barão do Monte Alto, no Centro.
Em vídeo divulgado pelo Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, da direção estadual do Sind-UTE/MG, e Valéria Morato, presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas) falaram sobre a greve:
Fonte: Guia Muriaé