Zé da Luz na Escola levando mais informação e segurança em escola em Muriaé
Com orientações importantes sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ da Energisa esteve na última sexta-feira, 9 de março, em Muriaé, na Escola Municipal Clara de Castro Rogério, no bairro Porto.
A ação tem como objetivo conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, reforçando que a segurança deve estar sempre em primeiro lugar.
Neste mês de março, o projeto ‘Zé da Luz na Escola’ já esteve em Araponga na Escola Estadual Cônego José Ermelindo de Souza e visitará mais duas cidades de Minas com a peça teatral ‘Segurança sempre’.
As escolas visitadas serão: Escola Municipal Manoel Quintão, em Pedra Dourada, no dia 16 de março; e Escola Municipal Eugenia Paixão Maciel, em Mercês, no dia 19 de março.
As apresentações são lúdicas e conduzidas pelo Grupo Pera, despertando a atenção para o assunto.
Fique atento você também e siga as orientações da Energisa, repasse aos filhos, amigos e parentes e evite acidentes:
* materiais metálicos como escadas, barras de ferro, arames, trilhos de cortina, antenas devem ficar longe da rede elétrica;
* nada pode ser construído próximo à rede elétrica;
* aparelhos elétricos devem ficar longe de locais molhados;
* fique longe de fios caídos;
* remendos em fios podem causar choque.
Ao soltar pipas:
* escolha lugares abertos, longe da rede elétrica, como campos de futebol e parques;
* nunca tente retirar pipa enrolada em fios elétricos;
* jamais use cerol. O uso do cerol pode se transformar em uma arma. Ele deixa as linhas das pipas como uma lâmina afiada, o que pode machucar pessoas, causar mortes e romper os fios com mais facilidade.
* não use papel alumínio ou fios metálicos para fazer a sua pipa. Esses materiais conduzem energia elétrica com mais facilidade e provocam choques e curto-circuito.
Fonte: Energisa