Empresário mineiro é brutalmente assassinado após cobrar dívidas
Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul revelou detalhes chocantes sobre o assassinato do empresário Samuel Eberth Melo, de 41 anos. Ele mantinha uma concessionária em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo as autoridades, Samuel foi executado com nove tiros pelas costas após cobrar uma dívida de R$ 5 milhões de um parceiro empresarial relacionada à venda de 44 veículos. O crime ocorreu no litoral norte do estado gaúcho, próximo à cidade de Santo Antônio da Patrulha, e o corpo foi encontrado no último domingo (11).
Durante uma coletiva de imprensa, a Polícia Civil informou que dois suspeitos do crime já estão presos, sendo que um deles é o próprio parceiro empresarial de Samuel, que estava devendo o valor cobrado. O empresário mineiro havia viajado até Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para se encontrar com o suspeito e resolver a questão da dívida.
De acordo com relatos, Samuel se hospedou em um hotel no bairro Hamburgo Velho e, ao chegar ao local combinado, percebeu que os carros que deveriam estar à venda não estavam lá. Ele enviou uma mensagem aos familiares informando que iria até Santo Antônio do Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde supostamente os veículos estariam em um galpão. No entanto, ele não retornou como esperado.
A família de Samuel comunicou seu desaparecimento à polícia gaúcha no dia 3 de junho, quando ele parou de fazer contato após ser visto pela última vez em imagens de um posto de combustíveis em Taquara, Região Metropolitana de Porto Alegre. Após investigações, o parceiro comercial de Samuel em Novo Hamburgo foi preso na terça-feira (4/6), e um segundo suspeito foi detido no sábado (10/6), ambos relacionados ao crime.
O corpo de Samuel foi descoberto em uma área de mata próxima à residência do parceiro empresarial, apresentando marcas de tiros. Próximo ao local, também foram encontrados restos de lona de caminhão, levantando a suspeita de que o empresário tenha sido morto e posteriormente enrolado para ser enterrado.
A comunidade empresarial e os familiares de Samuel estão chocados com a brutalidade do crime. As autoridades continuarão investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e trazer justiça ao empresário mineiro vítima dessa tragédia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas