Entidades cobram redução do salário dos vereadores, prefeito e vice de Muriaé
Nesta terça-feira (3), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Muriaé, vereadores cobraram da presidência da Casa que coloque em votação o projeto popular apresentado em fevereiro e que pede o fim da verba indenizatória dos vereadores e a redução em 50% dos subsídios dos vereadores, prefeito e vice de Muriaé.
A presidente Helena Carvalho explicou que uma Comissão Especial foi formada e foi feita uma consulta ao Cartório Eleitoral para checagem dos números dos títulos de eleitores conforme prevê na legislação para aceitabilidade de projetos populares e que o parecer da mesma deverá ser votado ainda no primeiro semestre de 2016. “A comissão é formada pelos vereadores Ademar Camerino, Devail Gomes Correa e José Harold Ferreira Júnior. Ficando pronto o parecer da presidência, será colocado em votação o mais breve possível”, explicou.
O projeto foi uma iniciativa de várias entidades da sociedade muriaeense, entre eles o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG). A coleta de assinaturas começou no dia 6 de setembro de 2015.
Fonte: Guia Murié, com informações da CMM