Academia Muriaeense de Letras elege novo acadêmico
A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) esteve reunida em assembleia extraordinária, na tarde de sábado (19), e realizou a eleição do novo acadêmico que ocupará a cadeira de nº 30 (vaga por motivo de falecimento do então titular, saudoso José Alcino Bicalho) e cujo patrono é Machado de Assis.
A escolha se deu por voto secreto, após a leitura dos perfis de cada um dos nove pretendentes apresentados em formulários, via internet, pelos próprios inscritos, em concordância com edital específico para este fim. Após concluída a apuração dos votos, revelou-se o vencedor: Natalino da Silva de Oliveira
Nascido em 25 de dezembro de 1980, casado, residente em Muriaé, Natalino é professor de Língua Portuguesa e Literatura no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé.
Formação do novo acadêmico: graduação em Letras (UFMG); mestrado em Teoria da Literatura (UFMG); doutorado em Literatura Comparada (UFMG); doutorado em Literaturas de Língua Portuguesa (PUC Minas).
Já publicou os livros Fio de Contas (Poesia); Rareza (Poesia); Estética da dissimulação na literatura de Machado de Assis (Crítica e teoria literária), além de diversos artigos.
Segundo a AMLE, brevemente Natalino será empossado como o mais recente imortal a ingressar na instituição.
Fonte: AMLE