Banda muriaeense Queima de Arquivo assina com gravadora e prepara lançamento de CD
A banda muriaeense Queima de Arquivo prepara o relaçamento – com faixas bônus – de seu CD de estreia. Em abril, a banda foi contratada pela Astronauta Discos, selo carioca que revela novos talentos.
Lançado em 2012 de maneira independente e em tiragem limitada, o CD de estreia da banda esta previsto para ser relançado ainda 2013 com distribuição física e digital.
Biografia
Em 2010 Carol Pereira (contrabaixo) e Fernandinho (bateria) procuravam por um vocalista para montar uma banda de rock apenas para tocar covers nacionais e internacionais em Muriaé. Eis que surge Jeff Nogueira (vocal e guitarra), mas Fernandinho preferiu não seguir com a turma. Jeff e Carol conheceram Isaque Americo, que assumiu as baquetas. Wellington “Curió” Santos (guitarra solo) também entra e Isaque sugere o nome da banda. Como quarteto, no ano seguinte decidem gravar canções próprias, já compostas por Jeff, no Panda Estúdio. Muitas mudanças depois, em março de 2012 é lançado o CD, mas a banda ficou sem baixista e baterista. Novas mudanças de integrantes e chegaram a 2013. O mundo não acabou, estava apenas (re)começando para eles. A banda atualmente tem a seguinte formação: Jeff Nogueira (guitarra e vocal), Guilherme Oliver (baixo), Renan Araújo (bateria) e Rafael Gurgel (guitarra).
Foto: Guia Muriaé, com informações da Astronauta Discos / Divulgação/Raphael De Paula
Já fui em vários shows deles, pela região!! São ótimos músicos! Sou fã! Só acho que falta espaço e reconhecimento em Muriaé!!