Biblioteca Municipal recebe exposição sobre o escritor Bartolomeu Campos de Queirós
Estreia no próximo dia 8 de abril, na Biblioteca Municipal Vivaldi Venceslaw Moreira, em Muriaé, a exposição literária “Bartolomeu Campos de Queirós: uma inquietude encantadora”.
Bartolomeu nasceu em 1944 em Pará de Minas, no centro-oeste mineiro. Sua cidade do coração, Papagaio, está presente nas suas narrativas pela vida simples e pitoresca do campo. Morou em Belo Horizonte, onde dedicava seu tempo a ler a escrever prosa, poesia e ensaios sobre leitura, literatura, educação e filosofia.
Educador, com diversas experiências em arte-educação, no Brasil e no exterior, atuou como consultor em diversas instituições. Participou ativamente do Movimento Por um Brasil Literário, desde a criação em 2009, sendo o autor do “Manifesto do MBL”.
Sua obra literária, com 60 títulos publicados, está dirigida às crianças, aos adolescentes e aos adultos. Está traduzida em outros países e já recebeu inúmeros prêmios nacionais e internacionais. São obras que abordam jogos de palavras em versos; a passagem do tempo; as relações familiares; a vida e a morte; a memória; a infância; a brincadeira; a existência e outros temas universais.
A entrada é gratuita e a exposição fica aberta para visitação até o dia 25 de abril.
Fonte: Guia Muria