Exposição de arte sacra fica em cartaz até dia 22 no Grande Hotel Muriahe
Quem ainda não conseguiu visitar a exposição “300 Anos de Nossa Senhora Aparecida”, em cartaz no Grande Hotel Muriahe, tem até o dia 22 deste mês para conferir a mostra. Assinada pelo artista plástico autodidata Yure Mendes e organizada pela Prefeitura de Muriaé, a exposição traz esculturas em ferro de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O objetivo é incentivar a cultura e proporcionar que os muriaeenses tenham mais acesso às obras de arte.
Mineiro de Juiz de Fora, Yure iniciou-se nessa carreira ainda jovem. É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Está é a terceira vez que o artista expõe em Muriaé. Ele já esteve na cidade com as mostras “Tarsilar” (2010) e “Maria Antonieta” (2016).
A visitação para “300 Anos de Nossa Senhora Aparecida” pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30min e de 13h às 17h. Já as instituições interessadas em participar de uma visita guiada podem fazer o agendamento pelos telefones 3729-1059 e 98801-7015. A entrada é gratuita.
Exposição possibilita acesso dos muriaeenses às obras de arte
O prefeito Grego afirma que a mostra fomenta a cultura na cidade. “A Administração está promovendo diversas ações para que os muriaeenses possam conhecer belas obras de arte. Desta forma, estamos construindo um novo caminho para a cultura de Muriaé”, diz.
Fonte: PMM