FUNDARTE trabalha para realização de carnaval virtual em Muriaé
Em nota publicada em site oficial, a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE) afirma que trabalha para a realização do Carnaval mesmo diante da pandemia, seguindo todas as orientações sanitárias. O evento será realizado em formato virtual e produzido em parceria com outros órgãos, blocos e músicos da cidade.
Confira a nota na íntegra:
Nosso Município regrediu para a Onda Vermelha e, para evitar o colapso no sistema de saúde, se faz necessária uma adaptação para a realidade que vivemos hoje.
Diante deste cenário, a Fundarte vem esclarecer sobre os seus projetos, levando em conta o isolamento social.
Atualmente, nossa equipe está trabalhando na reorganização dos espaços físicos, incluídos a própria sede da Fundação, a Biblioteca, os Centros Culturais, as quadras poliesportivas e as Escolas de Artes. Os espaços estarão prontos para receber a população de Muriaé quando o funcionamento estiver liberado. Também estão sendo realizados projetos para sinalização e equipamento dos pontos turísticos.
O primeiro tópico do calendário da Fundarte é o carnaval, que está sendo produzido em parceria com a Liga Carnavalesca, Bloco Viralata e músicos de nossa cidade. Ressaltamos que os eventos culturais serão realizados de forma virtual durante a pandemia, seguindo as orientações da OMS.
Os demais artistas serão chamados no tempo devido, conforme o segmento de cada um.
A Fundarte convida você, artista, produtor cultural e artesão a se inscrever no nosso Cadastro Cultural caso tenha interesse em participar das iniciativas a serem fomentadas a partir de 2021.
Suas informações poderão ser enviadas para o e-mail [email protected], constando nome completo, CPF/CNPJ, telefone, e-mail, endereço, redes sociais, breve explanação sobre sua atuação como ano de início, segmento cultural, especialidade, área em que se apresenta, se possui algum projeto, grupo ou banda.
Estamos todos ansiosos para a vida voltar ao normal. Dias melhores virão e a Fundarte está pronta para eles!
Fonte: FUNDARTE