Muriaé é selecionada para receber circuito da Mostra Cinema e Direitos Humanos
A Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scalla e a Cinemateca Paulo Porto, instituições mantidas pela Prefeitura de Muriaé, localizadas no Grande Hotel Muriahe, foram selecionadas como ponto de exibição do Circuito Difusão da 11ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos. As sessões, que são gratuitas, acontecem entre os dias 23 a 26 de outubro. O objetivo é promover a cultura e a educação em direitos humanos, através de filmes que discutem temas como o respeito às diversidades.
Criada em 2006 pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos anos e, atualmente, ocorre em diversas cidades do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, Muriaé foi uma das cidades de Minas Gerais selecionadas para receber o projeto.
O prefeito Grego frisa a importância de Muriaé ser uma das cidades a receber a mostra. “A escolha para sermos uma das cidades que exibirão esta mostra de cinema demonstra a importância de Muriaé no cenário nacional. Será um momento importante para os muriaeenses conhecerem e assistirem obras que apresentam temas tão importantes para a sociedade como a questão dos direitos humanos”, diz. A programação, com a descrição das sessões e horários de exibição, será divulgada em breve.
A Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scalla e Cinemateca Paulo Porto funcionam no Grande Hotel Muriahé, que fica Praça João Pinheiro, 164, Centro.
Fonte: PMM