Muriaé recebe exposição fotográfica de Bruno Bennec
Estreia no dia 21 de julho, na Galeria Mônica Botelho no Grande Hotel Muriahé, uma mostra de fotografias do ator e cineasta muriaeense Bruno Bennec.
No dia de abertura da mostra, Bruno Bennec estará presente durante todo dia recebendo visitantes e escolas previamente agendadas. À noite, às 19h30, acontece a abertura oficial.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, de 8 às 11h e de 13 às 17h.
Agendamentos: (32) 3729-1059.
A mostra ficará exposta até o dia 16 de setembro.
Sinopse da exposição
Quem nunca pensou em mudar de direção, de rumo, de tudo, seja por alguns instantes ou, ainda, pela vida inteira? “Perder-se também é caminho”, dizia Clarisse Lispector. E como resultado deste ‘perder-se em si mesmo’, o ator, diretor e cineasta Bruno Bennec nos presenteia com mais um de seus talentos artísticos. Desvio é uma coletânea de fotografias captadas com telefone móvel e impressas em formato que remete às postagens direcionadas à plataformas moveis, como o Instagran. Sob o olhar atento do artista, paisagens urbanas e rurais ganham novos contornos e enquadramentos, resultado de uma conexão intuitiva, quase pueril, de sua relação com o meio ambiente que o cerca. Sempre em busca de novas experiências e formas de expressão, Bennec capta suas fotografias ao acaso, durante uma caminhada de rotina ou mesmo de dentro do carro, desviando os caminhos, e ampliando as chances de se deparar com o inesperado, o desconhecido, ou mesmo com o casual, pois tudo depende do olhar que observa… Compartilhar estas experiências com o publico desconhecido, revelando este olhar atento e ao mesmo tempo despretensioso, é mais um ato de entrega do artista, pois, na fotografia, diferentemente do teatro ou do áudio visual, é impossível esconder-se por detrás de um personagem. A imagem é a própria extensão do olhar do artista e, nela, ele revela-se inteiro, sem pudores, abrindo coração e mente através desta pequena janela para o mundo exterior/interior, cidade e natureza.
Bruno Bennec
Bruno Bennec nasceu em Muriaé. Começou sua carreira artística atuando em teatro aos 11 anos. Participou do festival de teatro estudantil que acontecia na cidade e aos 19 anos fundou com a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé, a FUNDARTE, a Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra onde trabalhou como professor durante sete anos. Foi sócio fundador da Associação de Artistas e produtores culturais, a Associarte, conhecida como Casa de Cultura onde trabalhou durante 5 anos produzindo espetáculos, cineclubes e produções de curtas metragens.
Ao conhecer o amigo e cineasta Carlos Scalla se apaixonou por cinema e começou a focar somente no áudio visual. Com Scalla fez em 1999 o curta metragem “Dos Anjos”, tendo sido o seu primeiro trabalho no cinema. Atuou como ator em filmes e séries de TV, como “220 Volts”, no Multishow, “Insônia”, no canal Brasil, e “Gente Lesa”, no GNT. No cinema, fez os filmes “Sexo, Amor e Traição”, “High School Musical”, “A Cartomante”, “Isabela”, entre outros. No canal Gloob, da Globosat, fez a primeira temporada da serie infantil “Os Detetives do Prédio Azul”, no episódio “O Curupira”.
Bennec é assistente de direção em cinema, TV e publicidade e entre os trabalhos estão as séries “Um Menino Muito Maluquinho”, da TVE, “Teca”, na TV do Canal Futura, e “Quebra Cabeça”, no GNT. Dirigiu os filmes “Crime”, “Serial”, “O Guardião” e “O Aprendiz”, além da série de TV “O Mundo Sem Mulheres” para a TV Globo e GNT.
Atualmente está dirigindo o programa “Tô Chegando”, no canal Brasil, e acabou de rodar o curta metragem “A Luta”, de Cesar Rodrigues, em Muriaé com a parceria de ex-alunos da escola de teatro.
Fonte: Guia Muriaé