Pré-estreia do curta-metragem “A Luta” com entrada gratuita em Muriaé
Acontece na próxima quarta-feira (12), às 17h30, no Cine Veredas, a pré-estreia do curta-metragem “A Luta”, a mais nova produção do ator e diretor muriaeense Bruno Bennec. A entrada é gratuita (sujeita a lotação).
O Cine Veredas está localizado na Rua Dr. Alves Pequeno, nº 237, 3º piso (Mar Center Shopping), no Centro.
Sinopse
O curta-metragem “A Luta” é inspirado num fato real ocorrido na década de 30. Conta a história do garoto Tininho e sua expectativa sobre a luta de boxe histórica entre o americano Joe Louis contra Max Schmeling alemão símbolo da política racista de Hitler. Schmeling venceu o primeiro confronto de 12 assaltos, nas Olimpíadas de 1936. A luta é considerada até hoje uma das maiores de todos os tempos. A revanche aconteceria dois anos depois nos Estados Unidos, no dia 22 de junho de 1938. Joe Louis venceu categoricamente no 1 assalto por nocaute, tendo durado a luta exatos 2’04’’. O que me chamou atenção na história do meu tio Sebastião Floriano, 83 anos, foi a precisão dos dados e nomes por ele narrados sobre aquela que foi considerada “A Luta do século” pela imprensa. A história se passa na roça, próximo a cidade chamada Muriaé, no pequeno distrito do Divisório, na Zona da Mata de Minas Gerais. Na época, apenas exibições de filmes esporádicos e em lugares improvisados, além de um único rádio serviam de ponte para o que acontecia mundo afora. A luta marcou uma das primeiras transmissões esportivas ao vivo do rádio Nacional e foi narrada por Gagliano Neto, locutor da Rádio Clube Brasil e ícone do Rádio Brasileiro, que transmitiu ao vivo, neste mesmo ano, o Campeonato Mundial de Futebol, realizado na França. “A Luta” é a história de um momento de descobertas e novidades, o futuro começava a chegar um pouco mais rápido. O cinema, mesmo que de vez em quando, o rádio, definitivamente, e os sonhos, ultrapassando novos limites.
Equipe técnica
Direção: Bruno Bennec
Roteiro: César Rodrigues
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche, Abc
Fotografia Adicional: Angelo Perim
Operador de Câmera: Léo Bandeira
Elétrica e Maquinaria: Juliano Kibe
Som Direto, Edição De Som E Mixagem: Sérgio Scliar
Músicas: Wagner Tiso
Músicas Originais: Roberta Campos
Edição e Montagem: Tuna Mayer
Efeitos Visuais: Estúdio Bl3nd
Colorista: Ande Miranda
Produçao: Karina Freitas
Assistente de Produção: Clovis Agostini
Produçao RJ: Luiza Canario
Direçao de Arte: Kátia Campos
Assistente de Arte: Aparecida Helena
Cenotécnico: Douglas Neves
Contra Regras: Evanildo Campos E Jair Mota
Figurinistas: Angelica Braz E Priscila Mazzini
Costureira: Angelica Braz E Vanderlúcia Braga
Estagiário de Figurino: Felipe Gazola
Consultor e Pesquisador Histórico: Joao Vargas
Assistentes de Direçao – Pré: Marc Aymonin E Julia Chaves
Estágiarios de Direçao: Gil Narrara, Jaine Heloisa E Fabricio Masse.
Still: Claudio Cordeiro
Financeiro: Margareth Amorin
Estagiária de Produção: Izabel De Mello
Bruno Bennec – Biografia
Ator, produtor teatral, diretor de TV e cinema. Trabalhou como assistente de direção nos filmes Sexo, Amor e Traição, High School Musical, e em programas de TV como Um menino muito maluquinho (TV Brasil), Teca na TV (Canal Futura), Quebra Cabeça (GNT) e na série ainda inédita Insônia (Canal Brasil). Como diretor assina os curtas metragens de ficção “SERIAL” com Eduardo Dascar, e “Crime” com Mauricio Canguçu e Ilvio Amaral ambos em circuitos de mostras e festivais como Mostra do filme Livre RJ, SP E DF, Festival de cinema de Ouro Preto e Mariana MG e Festival de Cinema de Canoa Quebrada. Para a TV dirigiu programas como “O Mundo sem mulheres” para BBC, exibidos nos canais Globo (pílulas – Fantástico) e no GNT como programa de conteúdo e para os canais Futura (GPS), Curta (Latitude e Longitude) e Canal Brasil (Segunda temporada do Tô Chegando). Como ator trabalhou nas séries 220 volts no Multishow, Gente Lesa no GNT, Sabores e Gestões na TV Cultura, no programa “Os detetives do prédio azul” no canal Gloob e nos filmes “Isabela” de Ricardo Rama e “A tempestade e o gambá” de Henrique Frade da Cruz.
Fonte: Guia Muriaé