Sesc Muriaé apresenta filmes nacionais gratuitos em agosto
Filmes nacionais estarão em cartaz no ciclo de agosto do Cine Sesc. Neste mês o tema é “Repressão e violência: o tempo é um só e o grito é para poucos ouvidos”. Os destaques são “Tatuagem”, de Hilton Lacerda (2013); “Branco sai, preto fica”, de Ardiley Queirós (2014); “Últimas conversas”, de Eduardo Coutinho (2015); “A história da eternidade”, de Camilo Cavalcante (2014); e “Casa grande”, de Felipe Barbosa (2014).
São histórias contemporâneas, que tratam de forma abrangente algumas das questões que afetam o país ou auxiliaram na construção da sua identidade. Em Últimas conversas, por exemplo, o cineasta Eduardo Coutinho dialoga com jovens do ensino médio sobre suas expectativas para o futuro. Tatuagem, de Hilton Lacerda, oferece um recorte comum ao passado do país, no fim da década de 70, em um contexto repressivo e violento.
Da mesma forma Ardiley Queirós propõe em Branco sai, preto fica uma discussão que revela as disparidades de uma sociedade conservadora, repressiva e violenta. Em Casa grande Felipe Barbosa mostra o choque de realidade de um personagem que, pela primeira vez, lida com a urgência de um país que vive no passado. Já A história da eternidade, de Camilo Cavalcanti, retrata a história de três gerações de mulheres reprimidas e violentadas.
Confira a programação do Sesc Muriaé, com sessões gratuitas às quintas-feiras, às 18h:
03/08: Tatuagem
10/08: Branco sai preto fica
17/08: Últimas conversas
24/08: A história da eternidade
31/08: Casa grande
Fonte: Sesc MG