Após nova derrota em casa, NAC agora precisa “secar” os adversários
Até a quarta rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Nacional de Muriaé estava com o acesso bem encaminhado. O time liderava isolado e ainda teria quatro jogos em casa pela frente, onde matinha até então uma invencilidade de 18 jogos oficiais, porém a equipe acabou sofrendo três derrotas em casa (Democrata, Uberaba e América) e só marcou um ponto nos últimos quatro jogos (empate contra o Democrata).
Após a derrota ontem para o América, o time saiu pela primeira vez do G2 do hexagonal final e agora, faltando duas rodadas para o término do torneio, já faz as contas para garantir o acesso.
O Uberaba lidera o Módulo II com 13 pontos, mesma pontuação do Democrata, mas leva vantagem no número de vitórias (4 contra 3). O Nacional aparece com 11 pontos, mesma pontuação do América, mas também leva vantagem no critério de desempate (número de vitórias). Mamoré com 9 pontos ainda tem chances remotas e o CAP Uberlândia, com 6 pontos, já não almeja mais nada no campeonato
O NAC ainda terá pela frente o Mamoré fora de casa, em Patos de Minas, e encerra sua participação na competição contra o CAP Uberlândia, em Muriaé. O time agora precisa voltar a vencer e ainda torcer por tropeços do Uberaba e Democrata para voltar ao G2, mas sabendo que agora o América também entrou na briga pela vaga.
Na nona rodada, o Democrata visita o CAP Uberlândia e o América recebe o Uberaba. Já na última rodada, o Democrata recebe o América e o Uberaba enfrenta o Mamoré.
Fonte: Guia Muriaé