Após resultados da rodada, NAC faz as contas para garantir classificação
Sem vencer a cinco jogos, o Nacional de Muriaé vai para a reta final do Módulo II do Campeonato Mineiro precisando torcer por combinação de resultados.
Faltando três partidas para o término da fase de grupos, o NAC precisa vencer os próximos dois confrontos (contra Social e Guarani, ambos jogando em casa) e torcer por tropeços do Social ou do Tupynambás.
Como na última rodada a equipe nacionalina teria pela frente o Formiga, que abandonou a competição, já tem garantidos 3 pontos. Se vencer as partidas contra o Social e Guarani, poderá chegar aos 17 pontos.
Neste caso, o Nacional teria que torcer por um empate ou derrota do Social na nona rodada, quando o time de Coronel Fabriciano vai enfrentar o líder Betinense fora de casa. Caso o Social perca para o NAC e empate com o Betinense, poderá chegar a apenas 16 pontos.
O Nacional também pode torcer por duas derrotas do Tupynambás (que recebe o Betinense e joga fora de casa contra o Social), que neste cenário o time de Juiz de Fora poderia chegar a 16 pontos, já que tem um confronto contra o Formiga.
Classificação
Após o término da sétima rodada, a classificação do grupo A é a seguinte:
1. Betinense (17)
2. Tupynambás (13)
3. Social (12)
4. Nacional (8)
5. Guarani (7)
6. Formiga (0)
Jogos da próxima rodada
A oitava rodada começa na quarta-feira (22), com Tupynambás e Betinense. Na quinta-feira (23), o Formiga receberia o Guarani. No mesmo dia, o NAC recebe o Social.
Fonte: Guia Muriaé