Com apenas 9 jogadores, NAC viaja para enfrentar o Patrocinense
O Nacional de Muriaé vai caminhando para terminar o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro de forma deprimente. Com apenas nove jogadores, o time embarcou na manhã desta sexta-feira (19) para enfrentar o Patrocinense neste sábado (20), em Patrocínio, no Estádio Municipal Júlio Aguiar.
A situação inusitada se dá em meio a uma crise financeira. Com salários atrasados, vários jogadores abandonaram o clube. Até então seriam 14 jogadores aptos a atuarem nesta última partida do torneio, mas os goleiros Paulo Vitor e Rafael Alemão, o lateral-esquerdo Bicudo e os atacantes Formiga e Éverton não viajaram com a delegação.
Com isso, André Alexandre (Andrezinho) terá apenas 9 jogadores a disposição para o jogo: goleiro Lucas Fritz; lateral Iury; zagueiros Élder e Marcão; meias João William, Iran, Aurélio e Valdeir; atacante Igor Goulart.
O presidente José Geraldo acompanhou o embarque dos atletas, mas não se pronunciou sobre o atraso dos salários, que foi motivo de reclamação pública por parte dos jogadores durante a semana. Eles chegaram a ameaçar não entrarem em campo se os salários não fossem acertados até hoje.
O regulamento permite a equipe a atuar com no mínimo sete jogadores. Caso não entre em campo, o clube pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil e até mesmo ser rebaixado, pois o regulamento da competição estabelece que no caso de possíveis prejuízos/benefícios a terceiros o time poderá cair para a Segunda Divisão.
Fonte: Guia Muriaé