Com direito a gol de goleiro, NAC bate o Uberaba
Jogando fora de casa, o Nacional de Muriaé venceu o Uberaba por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira (3), e se manteve com chances de acesso a elite do estadual. A partida foi válida pela sétima rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro e foi disputada no Uberabão.
Pensando apenas na vitória, o NAC foi logo para cima e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Guilherme. O Uberaba, que estava em situação similar à equipe nacionalina, passou a pressionar em busca do empate. O Nacional se segurava na raça e o time acabou ficando com um a menos em campo após a expulsão do volante Lucas Hulk.
Na etapa complementar, o Uberaba seguiu com pressão total, que prosseguiu até os 51 minutos, quando o goleiro Kaiky foi para área para tentar o empate em cobrança de falta do time da casa, mas a bola ficou com o goleiro Paulo Vitor, que deu um chutão e marcou o gol, dando números finais ao placar.
O jogo foi apitado por Wanderson Alves de Souza, que teve como auxiliares Marcus Vinicius Gomes e Breno Rodrigues.
Além de NAC e Uberaba, a rodada foi completada com os seguintes confrontos: em Varginha, o Boa Esporte venceu o Tupynambás por 2 a 1; já em Patrocínio, Patrocinense e Betinense empataram em 2 a 2.
Com os resultados, o Boa Esporte assumiu a liderança do hexagonal final com 14 pontos, mesma pontuação do Patrocinense, que leva a pior no saldo de gols. O Betinense agora tem 13 pontos e caiu para a terceira colocação. O Nacional subiu para quarto, com 9 pontos. O Uberaba tem 7 e o Tupynambá apenas 3.
A oitava rodada começa no dia 6 de maio, com os confrontos entre Betinense e Boa Esporte, em Nova Serrana, e Patrocinense e Uberaba, em Patrocínio. O NAC só volta a campo agora nol dia 8 de maio, quando recebe o Tupynambás, em Muriaé.
Chances de acesso
Faltando três rodadas para o término da competição, as chances de acesso da equipe nacionalina ainda são pequenas, pois depende do time conquistar vencer praticamente todas as partidas restantes e torcer contra Boa Esporte, Patrocinense e Betinense.
O Nacional ainda terá confronto direto com dois deles: no dia 13 de maio, em casa, contra o Betinense; e encerra a campanha no dia 20 de maio, fora de casa, contra o Patrocinense.
Fonte: Guia Muriaé