Com golaço de Iran, NAC vence o Tupynambás fora de casa
O Nacional de Muriaé conseguiu a primeira vitória no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Após duas derrotas, o NAC venceu o Tupynambás por 2 a 1, na tarde desse sábado (15), em partida disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O jogo foi válido pela terceira rodada do hexagonal final.
Assim como a equipe nacionalina, o Tupynambás também vinha de duas derrotas nas primeiras rodadas do hexagonal final e também pensava apenas na vitória para não se complicar na competição. O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades para ambos os lados. Na etapa complementar sairam os gols da partida. De fora da área, aos 29 minutos, João William acertou um belo chute e abriu o placar para o Nacional. Aos 40 minutos, Iran (foto) marcou um golaço. De cavadinha, ele encobriu o goleiro Igor Rayan. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, no último lance do jogo, Ademilson descontou para o time da casa em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o NAC saiu da lanterna e subiu para a quarta posição do hexagonal final. A equipe nacionalina chegou aos 3 pontos, um a menos que o Uberaba que está na terceira colocação. No G2, que garante a vaga na elite do estadual, estão Betinense, com 9 pontos, e Patrocinense, com 7. O Boa Esporte tem dois pontos e o Tupynambás, que segue sem pontuar, agora está na lanterna.
Na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, tem rodada completa. O Tupynambás recebe o Boa Esporte, em Juiz de Fora. Em Nova Serrana, o Betinense enfrenta o Patrocinense. Já em Muriaé, o Nacional recebe o Uberaba, no reencontro com Wantuil Rodrigues, que treinou o NAC no hexagonal final do ano passado.
Fonte: Guia Muriaé